domingo, 19 de maio de 2013

LISBOA - PRIMEIRO DIA DA VIAGEM - CHEGADA


Primeiro dia (24 de abril) – Chegada a Lisboa pela TAP: A chegada foi em torno das 12 horas de Lisboa, com fuso horário de 4 horas para mais. O desembaraço no aeroporto foi muito tranquilo. Nada perguntaram. Apenas carimbaram o passaporte. Deve ser porque nele já há outras viagens para a Europa, o que, por certo, dá a segurança que eles precisam. De toda forma, eu estava com os comprovantes de reserva em hotéis e da passagem de volta e também tinha como provar que tinha grana o suficiente para os dias da viagem, inclusive o seguro Schengen, que é obrigatório.

Uma passada no balcão de informações no aeroporto para pegar mapinhas e dicas da cidade. Então, de táxi para o hotel. Custou menos de 20 euros.

O hotel escolhido foi o Hotel Travel Park Lisboa e a reserva fiz com hotéis.com (Hotel Travel Park - Hotéis.com). O Preço é razoável e a localização é ótima, especialmente porque há a estação do metro ANJOS a poucos metros.

Como as informações em Lisboa, aliás por todos os lugares que estive, não são as melhores, anda-se mais do que se imagina. Cinco minutos de caminhada que nos dizem é pelo menos uns quinze. Quando falam em 500 metros, se prepare para pelo menos um quilômetro. Isso sem contar que muitas vezes indicam caminhos diferentes e a gente acaba se perdendo. O bom mesmo é andar meio perdido e acabar por conhecer um pouco mais de tudo. Indicaram um Centro Comercial Martin Muniz, que fica perto do hotel (nem tão perto, duas estações de metro), mas nele nada havia que valesse a pena, muito menos câmera fotográfica. A caminhada valeu pelas primeiras impressões de Lisboa.
 
Próximo ao Hotel Travel Park - A primeira foto em Lisboa - Av. Almirante Reis
Prédio com azulejo antigo - Av. Almirante Reis - Perto da Praça Martim Muniz


Detalhes do azulejo antigo
 
Este bonde elétrico tem entre 60 e 65 anos

Antiga fábrica de cerâmica

Parte dos azulejos foram retaurados

A primeira vista do Castelo de São Jorge - Lisboa - a partir da Praça Martim Muniz

 Como queria comprar a Canon SX50, o jeito foi ir até o Centro Comercial Vasco da Gama, na Estação de Metrô Oriente. Lá há muitas lojas e também a FNAC, onde comprei a câmera. O preço é bom, se comparado aos preços do Brasil, porém mais caro um pouco que nos EUA. Ainda assim, valeu a pena.
 
Centro Comercial Vasco da Gama - Lisboa

Vista aos fundos do Centro Comercial

Vista aos fundos do Centro Comercial

Bom, para o dia da chegada já rendeu até demais. Hora de voltar para o hotel e descansar para dar início aos passeios em Lisboa e muitos lugares de Portugal.

2 comentários: