sábado, 2 de abril de 2011

Viagem 2011: Começando por Frankfurt

Chegar a Frankfurt e ver prédios enormes pode dar uma impressão errada sobre a Cidade, porque não se trata de uma aparente "selva de pedra". Frankfurt tem arranha-céus modernos, mas mantém também estruturas mais antigas, com poucos andares, com detalhes que impressionam. Por diversas vezes se pode ver contrastes entre o moderno e antigo, mas cada estilo com a beleza ímpar.

Passear sem rumo pelo Centro de Frankfurt foi um excelente idéia para começar o passeio. O céu aberto e com o sol radiante proporcionou um visual incrível. O clima extremamente agradável nestes primeiros dias, com temperatura chegando à marca de 28 graus, o que é quente para a época do ano (02 de abril).

Depois de muitas fotos, não é fácil escolher algumas para registrar o início desta viagem. Eis algumas fotos feitas com a Sony R1:

Claro, a paixão por luminárias.... E esta simples e bem tradicional marca o início de uma série delas que, por certo, farão parte de muitas paisagens.


Caminhando sem rumo e, de repente, a exuberância da DOM (Catedral de Frankfurt). A catedral tem história para se contar, mas o tempo para contar é pouco. Oportunamente, os dados históricos serão acrescentados.

Bem perto da DOM (Catedral)...


Seguindo o passeio sem rumo... Main River...


    Foto: Geraldo Bays

A paisagem realmente é linda...

Foto: Geraldo Bays


Reservo aqui um espaço para falar sobre Mainz, uma cidade linda, bem próximo de Frankfurt.
De lá, por ora, posto apenas uma foto de rosa, que estava num vaso, bem no centro da cidade.


O Vale do Reno é tão lindo e tem tantas paisagens incríveis. Merece uma postagem em separado.

Um comentário:

  1. Pequena Girassol, que a sua viagem seja iluminada como você! Pelas fotos está sendo...acompanharemos cada post...

    beijocas

    Sil

    ResponderExcluir